10 motivos para morar em Gramado

À primeira vista, todos aqueles que colocam os pés em Gramado pensam a mesma coisa: “Eu poderia viver aqui”. Assim, para essas pessoas, nós temos apenas uma pergunta: E por que não? A região é fecunda em oportunidades profissionais, as pessoas vivem felizes e comemorando e a paisagem…ah, a paisagem fala por si só. A seguir, redefina a rota da sua vida com 10 motivos para morar em Gramado.

10 motivos para morar em Gramado

1. É SEMPRE UMA DATA ESPECIAL

Sem dúvidas, Gramado é um lugar onde prevalece a alegria e a emoção. Bem assim, entre os maiores atrativos da cidade, destacam-se seus eventos.

Dessa forma, com o foco na sustentabilidade e na preservação de uma natureza exuberante, alia-se o calendário de eventos que contempla um ano inteiro de espetáculos para os mais diversificados públicos.

Por exemplo, Gramado Fantasia, Gramado In Concert, Páscoa em Gramado,Gramado Aleluia, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia, Natal Luz e Reveillon, dentre outros.

Em resumo, o que você vai perceber ao morar em Gramado é que não existe baixa temporada, sempre há algo para se celebrar.

2. É PRÓSPERA

A partir de investimentos privados, nascerá em Gramado/RS, um modelo completo de centro de inovação com infraestrutura, dedicada a formação de um perfeito ecossistema, baseado em educação, formação, incubação, aceleração e espaços projetados para abrigar as empresas do futuro.

Não só a cultura de inovação, mas também a facilidade com que cresce tudo que se abre na cidade. Só para ilustrar, negócios industriais, comerciais, oferta de serviços e principalmente, produção de eventos.

Por fim, os produtos gramadenses, diferenciados em estilo e design, conquistaram o mercado nacional: o selo de origem ‘Gramado’ representa qualidade, charme e bom gosto.

3. CIDADE QUE FUNCIONA

Em primeiro lugar, alinhada com as oportunidades teconlógicas e de novos processos, Gramado se encontra em constante modernização. A exemplo da aderência ao conceito de Smart City.

Assim, dentro dessa nova realidade, a intenção do Município é ir além, utilizando todas as ferramentas tecnológicas ou não, que estejam inseridas dentro destes conceitos internacionais de inteligência para construir o Programa Gramado Cidade InteliGENTE.

Acima de tudo esse modelo é concebido a partir dos fundamentos de uma Cidade Sensível ou Senseable City.

Com a finalidade de facilitar a vida das pessoas, quer sejam moradores ou visitantes a cidade se dedica à aprimoração permanente.

4. RECURSOS DE METRÓPOLE

De antemão, Gramado está localizada a 116 km da capital gaúcha, Porto Alegre, e facilmente acessível pelas rodovias RS 115 e RS 235.

Mais ainda, a malha viária que atende o Município é de qualidade, garantindo facilidade de acesso à cidade e fluxo de pessoas e produtos.

Primordialmente, a proximidade da região metropolitana traz uma série de vantagens, além da mobilidade terrestre, aérea e ferroviária, reduzindo distâncias até os países vizinhos, e parceiros comerciais através do Mercosul.

Ademais, é muito próxima da melhor faixa do litoral gaúcho (Torres) e do belíssimo litoral catarinense. Afinal, quem não quer essa vida?

5. RITMO DE CIDADE PEQUENA

A verdade é que Gramado não é só furor e celebração, não. Bem assim, sabendo escolher o local em que irá residir, você terá a sensação de que vive em uma província. Não ria. Em Gramado, os locais realmente se conhecem e se chamam pelo nome, como uma genuína comunidade interiorana.

6. SEMPRE HÁ O QUE FAZER

Com a maior infraestrutura turística do Estado, Gramado oferece a excelência de seus hotéis, pousadas, restaurantes e cafés, além de mais de 50 espaços de entretenimento e lazer como parques e museus. O conjunto desses elementos transformam a cidade em um dos mais desejados destinos de turismo do Brasil. Enfim, Gramado é o cenário perfeito de uma viagem inesquecível.

7. AGRADA A QUALQUER IDADE

Se você está pensando na família, as crianças amam Gramado e a razão é simples: a cidade alimenta o lado lúdico da vida dia após dia com sua decoração e celebrações constantes.

Por sua vez, se você é jovem, a vida noturna não deixa nada a desejar: pubs, baladas eletrônicas, sertanejas e até pagode. Tem de tudo.

Por fim, se você é mais maduro e só busca o conforto e a estética europeia, também encontrará seu lugar em Gramado. Há bairros e condomínios tão tranquilos que é possível sentir-se vivendo no campo.

8. BOAS ESCOLAS

Primeiramente, Gramado tem larga oferta de escolas públicas e privadas com boa localização e fácil acesso aos moradores.

Mais ainda, a cidade fomenta a educação a tal ponto, que a disponibilização de cursos técnicos é exemplar.

Além disso, as melhores universidades estão muito próximas, como é o caso da Universidade de Caxias do Sul, a qual apresenta um núcleo em Canela.

9. GASTRONOMIA

Inicialmente, você deve deixar de lado a fama de que o consumo alimentício em Gramado é caro. Uma vez que você estiver residindo na cidade, aprenderá a selecionar os restaurantes nativos que apresentam o melhor custo-benefício e uma qualidade primorosa.

Por outro lado, se você gosta de ver e ser visto, sempre terá à sua disposição aquela infinidade de recantos gourmets que são aclamados pelo público.

Enfim, todos os gostos são atendidos em Gramado.

10. CIDADE MAIS LINDA DO PAÍS

Quem discorda dessa afirmação ainda não pisou em Gramado. Sem dúvidas você não se cansará das vistas naturais, cânions, lagos, arquitetura europeia e das decorações sazonais.

Igualmente, você nunca verá sujeira, traços de poluição ou desorganização em Gramado. Em síntese, você se sentirá em um set de filmagem 24 horas por dia.

Ademais, se algum desses motivos foi suficiente para você decidir de vez viver em Gramado, acesse o nosso site e dê o primeiro passo clicando aqui.

Por fim, se esse artigo foi útil para você, provável que aprecie também a leitura de Gramado ou Canela, onde morar?.

Até a próxima.