O que fazer para morar em Gramado

Primeiramente, se você pensou em começar o ano recalculando a rota e mudando de cidade, saiba que está procurando no lugar certo. Sem dúvidas, Gramado é uma das melhores cidades para se morar no Brasil. A seguir, vamos te dizer o porquê e o que fazer para morar em Gramado.

Por que morar em Gramado?

  1. É seguro.
  2. A cidade é limpa e organizada.
  3. Localização privilegiada.
  4. Sempre há o que fazer.
  5. A cidade não para de evoluir.

Primeiramente, é efetivamente seguro morar em Gramado, porque as pessoas têm a tranquilidade de andar pelas ruas, sem agarrar a alça da bolsa ou abaixar o celular. Bem assim, os restaurantes oferecem mesas na calçada e todos transitam livremente em qualquer horário.

Em síntese, a cidade recebe mais de 1 milhão de turistas por ano. Portanto, a Secretaria de Trânsito e Segurança juntamente com a Brigada Militar trabalham incessantemente com a segurança ostensiva a fim de prevenir eventuais incidentes.

Além disso, a limpeza é notória, você não vai encontrar, por onde quer que vá, sujeira nas ruas, mau cheiro ou prédios em mau estado. A cidade funciona.

Mais ainda, a proximidade da região metropolitana traz uma série de vantagens, além da mobilidade terrestre, aérea e ferroviária, reduzindo distâncias até os países vizinhos, e parceiros comerciais através do Mercosul.

Quanto aos eventos, você pode imaginar que a cidade não para. E não é só isso, os parques e museus estão abertos o ano todo e, as opções são tantas, que você vai levar uma vida para conhecer todos. Aliás, você vai precisar revisitá-los continuamente porque estão sempre se reinventando.

Por fim, não só a cultura de inovação é marcante em Gramado, mas também a facilidade com que cresce tudo que se abre na cidade. Só para ilustrar, negócios industriais, comerciais, oferta de serviços e principalmente, produção de eventos.

O que fazer para morar em Gramado

  1. Conhecer a cidade e os seus bairros;
  2. Decidir entre compra ou aluguel;
  3. Buscar uma oportunidade profissional;

1. Conhecendo a cidade e os seus bairros

Antes de mais nada, tire uns dias e viva Gramado. Isso mesmo, circule, decida onde quer se instalar um lar e que bairro combina com a sua personalidade.

Certamente você perceberá não há bairro ruim em Gramado. Entretanto, há localidades que combinam mais ou menos com o perfil do comprador ou locatário.

Assim, se você gosta de badalação ou se tem objetivo de investir com força no imóvel, você vai optar por um apartamento na área central da cidade. Ou seja, na região que circunda a Rua Coberta, a Praça do Imigrante e o Lago Negro. Esse é o triângulo da badalação.

Além disso, algumas pessoas que visam a morar em Gramado, tem preferência por casas e, essas mesmas pessoas optam por bairros tradicionais, com moradores bem estabelecidos em áreas familiares. Para tais pretensos compradores, aconselhamos bairros como o Bavária e o Planalto. Contudo, se visam a fugir do fluxo turístico, devem buscar áreas mais distantes do Lago Negro o possível.

Mais ainda, a região que se situa entre as cidades de Gramado e Canela, pode ser um pouco menos custosa e a depender do local escolhido, também apresenta certa tranquilidade. Todavia, é mais retirado e não tão esteticamente favorecida.

2. Decidindo entre compra ou aluguel

Com efeito, os imóveis em Gramado são muito valorizados e tendem a valorizar ainda mais, considerando que a popularidade da região so cresce.

Assim, seja pela busca por qualidade de vida, seja pela boa articulação do plano diretor da cidade, as pessoas desejam investir e isso não vai mudar tão cedo.

No entanto, se você não quer alocar essa verba no momento, ou prefere reservar um período para transição, há opções de locação infindáveis. Basta definir o que você precisa e procurar um profissional para ajudá-lo a conseguir.

3. Buscando uma oportunidade profissional

De antemão, não importa se você é assalariado, prestador de serviços ou empresário. Gramado tem suporte para você.

Dessa forma, se você é assalariado, comece enviando currículos e buscando indicação nos ramos em que possui experiência. Desde já, alertamos que o turismo, eventos, restaurantes e comércio não param em Gramado.

Por outro lado se você é autônomo, vai precisar também de um imóvel para instalar uma filial ou transportar sua sede. Sendo assim, busque ajuda para não ir com muita sede ao pote e instalar seu negócio em regiões cuja demanda não seja direcionada.

Por fim, se você é empresário, sentirá de pronto a acolhida da cidade, pois há muitos incentivos à instalação de empresas e indústrias na região. Procure se informar a respeito pois pode, inclusive, acelerar a sua decisão de morar na cidade mais linda do Brasil.

Decidi me mudar, e agora?

Acima de tudo você precisa saber que será muito bem recebido e terá toda a ajuda que precisa clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.