Quero me mudar para Gramado

Então quero me mudar para Gramado, o que preciso saber? À primeira vista, todos que visitam Gramado se apaixonam. Nesse sentido, é inevitável não se imaginar morando numa cidade que vive em comemoração permanente.

Dessa forma, se você tem esse desejo, deve de fato analisar as possibilidades e mais do que isso, o benefício financeiro de investir na região. Ao passo que a região é prolífica para o empreendedorismo e o avanço das mais diversas carreiras, começar uma vida ali – ou recomeçar – pode ser a mudança que você deseja para seu 2021.

Quero me mudar para Gramado, o que preciso saber?

5 atrativos de Gramado

Em síntese, há 5 coisas que fazem qualquer coração balançar para essa cidade marvilhosa:

  1. A beleza da cidade é um compromisso
  2. Não para de evoluir
  3. Localização privilegiada
  4. Hospitalidade nativa
  5. Entretenimento sem fim

Vamos explicar.

1. A beleza da cidade é um compromisso

Sem dúvidas você não se cansará das vistas naturais, cânions, lagos, arquitetura europeia e das decorações sazonais.

Novembro, Dezembro e Janeiro tem decoração natalina. Em seguida, nos meses de março e abril, a decoração de páscoa toma conta das ruas. Em junho, julho e agosto, a temporada de inverno e o Festival de Cinema trazem essa estética para a cidade. Enfim, baixa temporada em Gramado é questão de semanas, você sempre estará cercado de glamour.

Igualmente, você nunca verá sujeira, traços de poluição ou desorganização em Gramado. Em síntese, você se sentirá em um set de filmagem 24 horas por dia.

2. Não para de evoluir

Não só a cultura de inovação, mas também a facilidade com que cresce tudo que se abre na cidade. Só para ilustrar, negócios industriais, comerciais, oferta de serviços e principalmente, produção de eventos.

Além disso, os produtos gramadenses, diferenciados em estilo e design, conquistaram o mercado nacional: o selo de origem ‘Gramado’ representa qualidade, charme e bom gosto.

Mais ainda, a administração da cidade é alinhada com as oportunidades tecnológicas; Gramado se encontra em constante modernização. A exemplo da aderência ao conceito de Smart City.

3. Localização privilegiada

De antemão, Gramado está localizada a 116 km da capital gaúcha, Porto Alegre, e facilmente acessível pelas rodovias RS 115 e RS 235.

Inclusive é muito próxima de dois aeroportos: Santos Dumont em Porto Alegre e Hugo Cantergiani em Caxias do Sul.

Ademais, a malha viária que atende o Município é de qualidade, garantindo facilidade de acesso à cidade e fluxo de pessoas e produtos.

Primordialmente, a proximidade da região metropolitana traz uma série de vantagens, além da mobilidade terrestre, aérea e ferroviária, reduzindo distâncias até os países vizinhos, e parceiros comerciais através do Mercosul.

Por fim, é muito próxima da melhor faixa do litoral gaúcho (Torres) e do belíssimo litoral catarinense. Afinal, quem não quer essa vida?

4. Hospitalidade nativa

A verdade é que Gramado não é só furor e celebração, não. Bem assim, sabendo escolher o local em que irá residir, você terá a sensação de que vive em uma província. Não ria. Em Gramado, os locais realmente se conhecem e se chamam pelo nome, como uma genuína comunidade interiorana.

Essa característica é ainda mais acentuada em razão da segurança na cidade, visto que as polícias e instituições públicas funcionam impecavelmente.

5. Entretenimento sem fim

Sem dúvidas, Gramado é um lugar onde prevalece a alegria e a emoção. Bem assim, entre os maiores atrativos da cidade, destacam-se seus eventos.

Dessa forma, com o foco na sustentabilidade e na preservação de uma natureza exuberante, alia-se o calendário de eventos que contempla um ano inteiro de espetáculos para os mais diversificados públicos.

Por exemplo, Gramado Fantasia, Gramado In Concert, Páscoa em Gramado,Gramado Aleluia, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia, Natal Luz e Reveillon, dentre outros.

Em resumo, repetindo o que dissemos acima, em Gramado não existe baixa temporada, sempre há algo para se celebrar.

Outras dicas de amigo

Vale a pena comprar

A valorização imobiliária em Gramado é indiscutível, porque a cidade – e a região – vêm crescendo subitamente há décadas. Assim, considerando que a procura por imóveis – para veraneio ou moradia – não tem baixa temporada, o investimento trará retorno para além do esperado.

Estude os bairros

Primeiramente, não há bairro ruim em Gramado. Entretanto, há localidades que combinam mais ou menos com o perfil do comprador ou locatário.

Assim, se você gosta de badalação ou se tem objetivo de investir com força no imóvel, você vai optar por um apartamento na área central da cidade. Ou seja, na região que circunda a Rua Coberta, a Praça do Imigrante e o Lago Negro. Esse é o triângulo da badalação.

Além disso, algumas pessoas que visam a morar em Gramado, tem preferência por casas e, essas mesmas pessoas optam por bairros tradicionais, com moradores bem estabelecidos em áreas familiares. Para tais pretensos compradores, aconselhamos bairros como o Bavária e o Planalto. Contudo, se visam a fugir do fluxo turístico, devem buscar áreas mais distantes do Lago Negro o possível.

Mais ainda, a região que se situa entre as cidades de Gramado e Canela, pode ser um pouco menos custosa e a depender do local escolhido, também apresenta certa tranquilidade. Todavia, é mais retirado e não tão esteticamente favorecida.

Vale a pena investir em condomínio

Se você busca sossego, tranquilidade e boa acomodação, pode gostar das áreas condominiais e há muitas opções nesse sentido. No entanto, tratam-se locais mais retirados, que por sua vez, apresentam vistas espetaculares e maior contato com a natureza.

Só para ilustrar, veja algumas opções de condomínios bem requisitadas:

  • Aspen Mountain
  • O Bosque
  • Saint Moritz
  • Alphaville

Quero me mudar para Gramado, o que preciso saber?

Acima de tudo você precisa saber que será muito bem recebido e terá toda a ajuda que precisa clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Até a próxima.