Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Primeiramente, as cidades de Gramado e Canela são destaque entre os principais destinos turísticos brasileiros. Ainda mais, tornaram-se as favoritas da Serra Gaúcha. Não é por acaso. Ambos os municípios possuem uma beleza sem igual, além de oferecer uma qualidade de vida diferenciada aos moradores. Logo, quem compra um imóvel nesses locais passa a ter um refúgio para descanso e também um belo investimento. Portanto, hoje vamos responder a grande questão: Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela? Confira!

Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Cabe ressaltar que grandes investidores estão buscando a Serra Gaúcha para novos empreendimentos. Como resultado, no ano de 2019 foram mais de 110 projetos aprovados em Gramado. Além do mais, outros 210 projetos receberam o aval em Canela, de acordo com os dados das prefeituras.

No entanto, você deve estar imaginando que esse cenário eleva demais os preços e dificulta a aquisição de imóveis. Porém isso é um equívoco. Atualmente, na região existem opções e diversidade para todos os bolsos! Clique abaixo e confira imóveis em Gramado e Canela:

Por que investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Agora, gostaríamos de te apresentar apenas alguns dos muitos benefícios de investir em imóveis na Serra Gaúcha.

Mas será que vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela? Vejamos os benefícios:

Valorização

Sem dúvida, um fator relevante ao escolher Gramado e Canela, é a grande circulação anual de visitantes. Como resultado, a qualificação construtiva é de alta qualidade. Assim, você encontra casas e apartamentos com disponibilidades incríveis e muito conforto!

Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Como exemplo, no ano de 2017, enquanto 64 cidades brasileiras viram imóveis caírem de preço, na Serra Gaúcha houve valorização de 7,2%. Em suma, investir em Gramado e Canela vale a pena e é sempre um bom negócio!

Segurança

Outro fator determinante é que investir em imóveis traz estabilidade ao seu patrimônio. O imóvel não sofre com as oscilações de bolsa de valores, por exemplo. Além do mais, se você quiser, poderá servir de garantia para a captação de recursos financeiros.

Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Ademais, Gramado e Canela juntas formam uma região altamente estruturada. Por fim, como já mencionado, a valorização tem sido constante, mesmo em crises.

Proximidade com a Região Metropolitana

Em primeiro lugar, a região metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha são vizinhas. Desse modo, Nova Petrópolis fica a 90 quilômetros da capital e a 33,8 quilômetros de Gramado.

Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela?

Ambas cidades ricas em cultura, turismo e renda per capita. Certamente procurar cidades em ascensão e bem localizadas faz toda a diferença na hora de investir.

Dicas para investir

Localização

De antemão, Gramado e Canela possuem uma boa estrutura de comércio e serviços. Além disso, aprimoramentos na malha rodoviária do entorno permitem maior mobilidade entre os bairros.

No entanto, você precisa definir previamente qual o seu objetivo de investimento pois algumas localidades ainda são mais isoladas que outras. Então, se o seu foco for aluguel de temporada, por exemplo, escolha as regiões centrais.

Por outro lado, os condomínios mais afastados são verdadeiros refúgios em meio à natureza – mais propícios à moradia. Enfim, essas informações são muito importantes, na hora de escolher seu imóvel.

Compra na Planta

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é que seus custos são menores do que os daqueles que já estão prontos. Isso torna o preço mais acessível, sendo ideal para quem pretende investir, sem perder a qualidade do imóvel.

Além disso, essa modalidade oferece maior desburocratização na hora da compra. Assim, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.

Aluguel de Temporada

Agora, vamos bater na tecla da questão: Vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela? A resposta é sim! Ainda mais se você optar na modalidade de aluguel por temporada, entenda o porquê.

Antes de mais nada, a Região das Hortênsias atrai visitantes o ao inteiro. Assim, Gramado tem grandes eventos como o Festival de Cinema e o Natal Luz. Por outro lado, Canela é conhecida principalmente pelo Festival de Teatro de Bonecos e o Sonho de Natal. Com efeito, apenas esses eventos já justificariam a rentabilidade dessa modalidade de aluguel.

Juntamente com isso, temos as feiras de negócios, os parques temáticos e a possibilidade de neve no inverno! Como resultado, você tem ocupação garantida. Além disso, em Gramado e Canela existe um bom fluxo de visitantes até mesmo na baixa temporada!


Agora que você descobriu que vale a pena investir nos imóveis de Gramado e Canela, dê o primeiro passo clicando aqui. Por último, esperamos que nossas informações tenham sido úteis para você!

Nosso email: contato@imoveis-gramado-canela.net

Até a próxima.

Leia Também: Gramado ou Canela, onde morar?